Arquitetura e Urbanismo do Cairo Mameluco

- INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
- NÃO É PERMITIDO "ALUNO OUVINTE".

A palestra tem como objetivo fornecer informações sobre a arquitetura e urbanismo  do Cairo Mameluco (1250-1517) dentro da disciplina Cultura Árabe II oferecida neste segundo semestre de 2012.

Máximo de 50 inscritos.

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença.
Profª Drª Arlene Elizabeth Clemesha (DLO/FFLCH-USP)

Lygia Ferreira Rocco, doutoranda do programa de Estudos Judaicos e Árabes, na área de concentração Estudos Judaicos no Departamento de Letras Orientais na FFLCH-USP. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e no Curso Superior de Tecnologia em Construção Civil pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – FATEC/UNESP. É bacharel em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes do Planalto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – IAP/UNESP. Mestre em Língua, Literatura e Cultura Árabe pela Universidade de São Paulo. Atualmente desenvolve pesquisas nas áreas de arquitetura e urbanismo do Oriente Médio e região do Mediterrâneo, e sobre arte árabe e islâmica. Artista plástica tem elaborado seus trabalhos em pintura, gravura e cerâmica, história da arte, patrimônio artístico e cultural, arquitetura e urbanismo, expografia e curadoria. É coordenadora do grupo de Exposições e Imagens e do grupo de Arquitetura, Urbanismo e Ambiente do ICArabe. Especialização em “Arte, sustentabilidade e meio ambiente” na UMAPAZ/UNESP.

Departamento de Letras Orientais, da FFLCH.
12.09.2012

• Matrícula ON-LINE, das 9:00 às 16:30 CLIQUE AQUI
• Matrícula Presencial (Veja ao lado Procedimentos Matrícula Presencial )

03.09 a 11.09.2012