Seminário "Israel e Palestina: Conflito Nacional e Formação de Identidades"

VAGAS ESGOTADAS

O seminário pretende fazer uma reflexão acerca da formação identitária de palestinos e israelenses durante o processo de construção de nacionalidades e identidades nacionais. Esta reflexão será feita a partir da análise política, social e cultural de ambos os grupos envolvidos no conflito que, já se estende por quase 100 anos. A proposta aqui é observar o conflito não somente pelos campos de batalha ou enfrentamentos sangrentos, mas pela produção cultural dos dois povos: a poesia, a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas são algumas das “armas” usadas nos dois lados desta disputa simbólica.

• máximo: 50 inscritos.

Para obter certificado é necessário frequência mínima de 85%.
Prof. Dr. Gabriel Steinberg Schvartzman - MS3 - Diretor do Centro de Estudos Judaicos e Prof. da Área de Língua e Literatura Hebraica (DLO/FFLCH)

Prof. Dr. Michel Gherman - Departamento de História, UFRJ.

Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP.
Co-Promoção
Centro de Estudos Judaicos
05 a 26.08.2013

ON-LINE  (VAGAS ESGOTADAS)

► Atendimento Presencial: das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

R$ 50,00

Os participantes receberão por e-mail um boleto para pagamento da taxa de inscrição.

22 a 31.07.2013

ON-LINE  (VAGAS ESGOTADAS)

► Atendimento Presencial: das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.