Italiano no Campus - 2º semestre de 2014 CANCELADO.

ATENÇÃO

Devido a greve o Italiano no Campus do 2º semestre de 2014 foi CANCELADO. 
 
Informações sobre o 1º semestre de 2015 estarão disponíveis a partir de dezembro.

 

Certificado/Critério de Aprovação
Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença e nota 6,0.
Coordenação
Profa. Dra. Fernanda Landucci Ortale, da FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Roberta Ferroni, da FFLCH/USP.
Promoção
Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
Detalhes

CORSI REGOLARI

CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Novos alunos (nível 1)

07 e 08/01/2014 não é necessário o teste de nível

Alunos atuais 

30 e 31/01/2014

cursaram 1º e/ou 2º sem/2013  e aprovados no curso de férias de janeiro de 2014*

Novos alunos (demais níveis)

12 e 13/02/2014

para alunos que participarem do teste de nível.

* A matrícula será efetivada mediante aprovação no curso de férias. Caso o aluno seja reprovado, será automaticamente rematriculado no nível anterior.

CORSI DI CONVERSAZIONE e CORSE DI LINGUA E CULTURA

CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Alunos atuais

03 e 04/02/2014 Conhecimento da língua

Alunos novos

12 e 13/02/2014 Conhecimento da língua

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

 
ATENÇÃO!
  • A matrícula é presencial, no Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP.
  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Horário de matrícula:
segunda a sexta, das 9h às 11h45 e das 13h às 16h45
 
Telefone: (11) 3091-4645
E-mail: agenda@usp.br
 
Endereço do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP
Administração da FFLCH, sala 126
Rua do Lago, 717 - Butantã
São Paulo, SP 05508-080
 
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.

 

Inscrição online para o 1º TESTE DE NÍVEL: 06 a 08.01.14 (até às 15:30)  - CLIQUE AQUI

Dia do teste: 10.01.2014, às 10:00h

Resultado do teste: CLIQUE AQUI

Inscrição online para o 2º TESTE DE NÍVEL: 29.01 a 04.02.14  - CLIQUE AQUI

Dia do teste: 07.02.2014, às 14:00h

Resultado do teste: 10.02.2014 CLIQUE AQUI

Local: Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Sala 160 - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.

Avaliação: prova escrita (máximo de 2 horas) e  prova oral.

ATENÇÃO!
• Quem precisa fazer o teste de nível?
                 - Novos Alunos com noções da língua. 
                 - Alunos Atuais que interromperam o curso durante 2 semestres.
• O teste tem o valor de R$ 30,00. Após inscrição, o interessado receberá o boleto bancário, por e-mail, no prazo de 72 horas.
• Caso não possua e-mail, comparecer ao SCE pessoalmente para efetuar a inscrição.

• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da inscrição.

* Para alunos que desejam cursar o Nível 1, não é necessário participar do teste.

Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP (alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, docentes e funcionários) e terceira idade

Distribuição de Vagas

Observações:

• As bolsas são sorteadas por nível.
• O sorteio para vagas gratuitas não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras em BOLSAS E DESCONTOS

Formulário para sorteio de bolsa:

  • Novos alunos (nível 1)
  • Período de Inscrição para Sorteio de Bolsa: 18/12 a 03/01/14   CLIQUE AQUI
  • Resultado: 06/01/2014: CLIQUE AQUI
  • Atuais Alunos: aprovados no último semestre
  • Período de Inscrição para Sorteio de Bolsa: 13 a 15.01.14 CLIQUE AQUI
  • Resultado: 17.01.2014. CLIQUE AQUI
  • Novos Alunos (exceto nível 1)
  • Período de Inscrição para Sorteio de Bolsa: 10 e 11.02.14   CLIQUE AQUI
  • Resultado: 12.02.2014. CLIQUE AQUI
Valor

Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
 R$ 460,00 ou 2x 230,00: Interessados em geral.
 R$ 414,00 ou 2x 207,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 230,00 ou 2x 115,00: Graduandos em Italiano da FFLCH, profs. ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

Detalhes

  • O material didático não está incluso no preço do curso.
  • Pagamento à vista ou em 2 parcelas: Ato e 30 Dias.
  • O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  •  O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Detalhes

CORSI REGOLARI

CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Novos alunos (nível 1)

07 e 08/01/2014 não é necessário o teste de nível

Alunos atuais 

30 e 31/01/2014

cursaram 1º e/ou 2º sem/2013  e aprovados no curso de férias de janeiro de 2014*

Novos alunos (demais níveis)

12 e 13/02/2014

para alunos que participarem do teste de nível.

* A matrícula será efetivada mediante aprovação no curso de férias. Caso o aluno seja reprovado, será automaticamente rematriculado no nível anterior.

CORSI DI CONVERSAZIONE e CORSE DI LINGUA E CULTURA

CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Alunos atuais

03 e 04/02/2014 Conhecimento da língua

Alunos novos

12 e 13/02/2014 Conhecimento da língua

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

 
ATENÇÃO!
  • A matrícula é presencial, no Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP.
  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Horário de matrícula:
segunda a sexta, das 9h às 11h45 e das 13h às 16h45
 
Telefone: (11) 3091-4645
E-mail: agenda@usp.br
 
Endereço do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP
Administração da FFLCH, sala 126
Rua do Lago, 717 - Butantã
São Paulo, SP 05508-080
 
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.