Programa de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem Mediada de Geografia (Matrícula até 07/02/2014)

ATENÇÃO

 

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.

Natureza do curso
Atualização
Pré-Requisito

Professor de Geografia da rede pública.

Objetivo

Desenvolver atualização de professores no campo da ciência geográfica articulando aspectos científicos, técnicos, culturais e acadêmicos de temáticas contemporâneas de Geografia com a dimensão psico-pedagógica envolvida no processo de aprendizagem dessa ciência enquanto disciplina escolar; difundir a metodologia e a didática da Aprendizagem Mediada no ambiente educacional e identificar, analisar, delimitar e lidar com as interfaces entre a esfera cultural científico-acadêmico e a esfera das práticas sociais e discursivas da escola.

Programa
Programa Detalhado
Carga horária
80.00h
Vagas

• máximo: 45 alunos
• mínimo: 10 alunos pagantes

Certificado/Critério de Aprovação
Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença e nota 5.
Coordenação
Profa. Dra. Maria Eliza Miranda, da FFLCH/USP.
Ministrante(s)

Professores USP

Alfredo Pereira de Queiroz Filho, Ana Maria Marques Camargo Marangoni, Bianca Carvalho Vieira, Claudette Berghella Junqueira, Déborah de Oliveira, Fabio Betioli Contel, Jose Bueno Conti, Julio Cesar Suzuki, Jurandyr Luciano Sanches Ross, Ligia Vizeu Barrozo, Maria Elisa Siqueira Silva, Maria Eliza Miranda, Rodrigo Ramos Hospodar Felippe Valverde, Yuri Tavares Rocha, Maria das Graças de Lima.

Especialista

Maria das Graças de Lima

Promoção
Departamento de Geografia, da FFLCH/USP.
Período de Realização
08.02 a 14.06.2014.
Detalhes

Presencial

Local: Rua do lago, 717 - Prédio da Administração da FFLCH, Sala 126.

Horário: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45.

Procedimento de Inscrição:

•  Comparecer na secretaria portando RG.

•  Apresentar diploma de graduação e declaração da escola de que o professor ministra  aulas de geografia na rede pública.

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.
Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP e 3ª idade: 1 docente, 2 discente, 1 funcionário e 1 para 3ª idade.

Formulário para sorteio de bolsa, 06 a 13/01/2014: CLIQUE AQUI

Resultado do Sorteio:.

Nome

Categoria

Felipe Garcia Passos

Aluno USP

Renato de Sousa Ribeiro

Aluno USP

ATENÇÃO!

• A inscrição será apenas pela Internet.
• Veja as regras em BOLSAS E DESCONTOS.

Valor

 Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 150,00: Interessados em geral.
► R$ 135,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 75,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

 

Detalhes:
• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula;
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso;
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite);
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Período de Inscrição
16.01 a 07.02.2014
Detalhes

Presencial

Local: Rua do lago, 717 - Prédio da Administração da FFLCH, Sala 126.

Horário: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45.

Procedimento de Inscrição:

•  Comparecer na secretaria portando RG.

•  Apresentar diploma de graduação e declaração da escola de que o professor ministra  aulas de geografia na rede pública.

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.