Programa de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem Mediada de Geografia

Atualização
Pré-Requisito

Graduado.

Desenvolver atualização de professores no campo da ciência geográfica articulando aspectos científicos, técnicos, culturais e acadêmicos de temáticas contemporâneas de Geografia com a dimensão psico-pedagógica envolvida no processo de aprendizagem dessa ciência enquanto disciplina escolar; difundir a metodologia e a didática da Aprendizagem Mediada no ambiente educacional e identificar, analisar, delimitar e lidar com as interfaces entre a esfera cultural científico-acadêmico e a esfera das práticas sociais e discursivas da escola.

• máximo: 45 alunos
• mínimo: 12 alunos pagantes

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença e nota 7.
Profa. Dra. Maria Eliza Miranda, da FFLCH/USP.

Alfredo Pereira de Queiroz Filho, Ana Maria Marques Camargo Marangoni, Claudette Berghella Junqueira, Déborah de Oliveira,Emerson Galvani, Fabio Betioli Contel, Francis Gomes Macedo, Jonathan da Silva Marcelino, Jose Bueno Conti, Jurandyr Luciano Sanches Ross, Ligia Vizeu Barrozo, Marcello Bulgarelli, Maria das Graças de Lima, Maria Elisa Siqueira Silva, Maria Eliza Miranda, Marta Inez Medeiros Marques, Rita de Cassia Ariza da Cruz, Rodrigo Ramos Hospodar Felippe Valverde, Yuri Tavares Rocha.

Departamento de Geografia, da FFLCH/USP.
07.02 a 27.06.2015.

Local: Rua do lago, 717 - Prédio da Administração da FFLCH, Sala 126.

Horário: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45.

Procedimento de Inscrição:

•  Comparecer na secretaria portando RG.

•  Apresentar diploma de graduação e declaração da escola de que o professor ministra  aulas de geografia na rede pública.

Atenção!

• A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail.
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago.
* após o início do curso, não há mais reembolso.
Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP e 3ª idade. Sendo: 1 docente, 1 discente, 1 funcionário e 1 para 3ª idade.

Formulário para sorteio de bolsa: de 12/12/2014 a 11/01/2015 CLIQUE AQUI

Resultado:

Nome Categoria
Isabel Lopes Perides Aluno USP
Suely Aparecida do nascimento Terceira idade

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.
• Aguarde o link da inscrição na data estipulada.

Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 150,00: Interessados em geral.
► R$ 135,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 75,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

Detalhes:
• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula;
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso;
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite);
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

13.01 a 06.02.2015

Local: Rua do lago, 717 - Prédio da Administração da FFLCH, Sala 126.

Horário: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:45.

Procedimento de Inscrição:

•  Comparecer na secretaria portando RG.

Atenção!

• Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago.
* após o início do curso, não há mais reembolso.