Introdução aos Estudos sobre Cultura Pop no Japão

Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.

VAGAS ESGOTADAS
Alunos matriculados
Alunos na lista de espera

O objetivo deste curso é apresentar algumas linhas de pesquisa de autores japoneses que procuram tratar da questão da cultura pop de maneira sistemática e crítica. Os trabalhos que serão discutidos durante o curso têm um viés marcadamente sociológico, enfatizando a relação entre as diversas manifestações da cultura pop com as transformações da sociedade japonesa, especialmente no período posterior à Segunda Guerra Mundial. Este quadro de referência social oferece uma perspectiva mais ampla que vai além de impressões ad hoc sobre uma obra ou um gênero em particular. Por outro lado, ao enfatizar o caráter dinâmico da sociedade japonesa e suas diversas transformações, estes trabalhos contribuem também para uma visão crítica em relação aos estereótipos tradicionais de uma cultura japonesa estática e homogênea.

• máximo: 30 inscritos.
• mínimo: 03 alunos.

Frequência mínima de 85%. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Prof. Dr. Wataru Kikuchi, da FFLCH/USP.
Prof. Ernani Shoiti Oda.
Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP.
02/08/2016 a 25/10/2016

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

Obeservação: Os 30 primeiros inscritos terão suas matrículas efetivadas pelo Sistema Apolo. Os demais preencherão a lista de espera e serão chamados na medida em que abrirem novas vagas.

Vagas Esgotadas.

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.