Cinema cômico italiano e estereótipos

VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

O curso pretende apresentar uma visão mais ampla da comédia no cinema italiano através de quatro atores que marcaram a história cinematográfica. Esses atores-personagens foram construídos baseando-se principalmente no estereótipos mais comuns do italiano, mostrando as diferenças culturais regionais italianas de forma exagerada para atingir a comicidade. Os atores escolhidos para essa leitura são: Totò, Alberto Sordi, Diego Abatantuono, e Checco Zalone, pertencentes a diferentes momentos da cinematografia italiana.

máximo: 40 alunos
mínimo: 15 alunos

Mínimo de 85% de frequência. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profa. Dra. Maria Cecilia Casini, da FFLCH/USP.

Fernanda Stucchi

Maria Cecilia Casini

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
27/04/2017 à 05/05/2017
► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.2014).

17/04/2017 a 25/04/2017
► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.