O papel da gramática tradicional e da reflexão linguística no ensino de língua portuguesa

VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

Atualização
Pré-Requisito

O interessado deverá enviar para a comissão organizadora ou entregar no momento da inscrição um breve texto de apresentação no qual deverá constar sua experiência profissional como docente, suas dificuldades e facilidades no ensino de gramática em sala de aula e tópicos específicos que gostaria de discutir no curso de extensão, baseados em problemas encontrados nas produções escritas de seus alunos.

Além disso, o participante deve enviar/entregar também uma breve seleção de exemplos desses problemas, que pode ser extraída da própria produção oral e escrita dos discentes. Este material será necessariamente utilizado na parte prática do curso.

O e-mail para contato com a comissão organizadora é extensao.linguistica@gmail.com

O objetivo central do curso é fomentar a reflexão sobre as possibilidades de descrição linguística que, em tese, ajudariam no tratamento das dificuldades dos alunos.

Máximo de 40 alunos.

Mínimo de 10 alunos.

Mínimo de 85% de presença e nota 5,0. A avaliação será feita através de texto-síntese, a partir das reflexões conjuntas feitas no decorrer do curso, e através da participação nas discussões em aula. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profa. Dra. Raquel Santana Santos, da FFLCH/USP.

Ver programa.

Departamento de Linguística, da FFLCH/USP.
05/08/2017 a 25/11/2017.

Presencial (Ver Pré-requisito)

Horário9:00 às 11:40 e das 13:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: Diploma de graduação, material solicitado no pré-requisito do curso, RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)

Maiores informações: extensao.linguistica@gmail.com

Atenção!

• A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.

17/07/2017 a 28/07/2017.

Presencial (Ver Pré-requisito)

Horário9:00 às 11:40 e das 13:00 às 16:45.

Maiores informações: extensao.linguistica@gmail.com

Atenção!

• Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.