Italiano in contesto: perfezionare la propria conoscenza dell'italiano attraverso Whatsapp, e-mail e conversazioni faccia a faccia

Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
Prazo final de matrícula alterado para 22/09/17
Será feita uma pré inscrição online pelo Sistema Apolo. Após o teste de nível, os aprovados terão a matrícula confirmada e o boleto enviado.

Pré-Requisito
O aluno de graduação interessado deve estar cursando pelo menos o segundo ano do curso de Letras (Língua Italiana IV), enquanto os demais interessados devem ter estudado o italiano por pelo menos dois anos. Além disso, todos os interessados serão submetidos a um teste para verificar se estão no nível intermediário. Apenas os alunos que atingirem média suficiente poderão efetuar sua inscrição .

Ver "Teste de nível"

O curso será ministrado em italiano e terá como objetivo oferecer oportunidade de aperfeiçoamento para aprendizes interessados em ampliar sua competência em língua italiana. O curso focalizará textos autênticos produzidos por falantes nativos italianos, como conversas face a face, mensagens trocadas por meio do aplicativo whatsapp e e-mails, que serão analisados e discutidos em sala de aula com a finalidade de preparar os aprendizes para agir nesses diferentes contextos comunicativos.

máximo: 15 alunos por turma
mínimo: 8 alunos por turma

Obter o mínimo de 85% de frequência e nota 6,0. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profa. Dra. Elisabetta Antonietta Rita Maria Carmela Santoro, da FFLCH/USP.

Graziele Altino Frangiotti

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá enviar um e-mail, comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.

Teste de seleção para todos os interessados:

DATA: 25/09/17

HORÁRIO: 14H

LOCAL: Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cid. Universitária - Butantã - SALA 133

Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP: 1 para docente, 1 discentes, 1 funcionário e 1 para terceira idade.

Formulário para SORTEIO DE BOLSA: até 14/09/17 CLIQUE AQUI

Resultado (15/09/17):

- Jaqueline Martinho dos Santos (aluna USP)

- Maria Celeste Mendes (terceira idade)

ATENÇÃO!

O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.

Valor:

► Gratuito: Docentes, Funcionários da FFLCH e alunos do curso de Letras - Habilitação Italiano.
► R$ 80,00: Interessados em geral
► R$ 72,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 40,00: Professores Ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos e estagiários da FFLCH.

• O pagamento será à vista, mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula;
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso;
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

18/09/17 a 22/09/17

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.