História e escravidão no romantismo brasileiro

VAGAS ESGOTADAS: lista de espera

Ministrado por pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira (FFLCH-USP) e sob a coordenação dos professores doutores Ricardo Souza de Carvalho e Cilaine Alves Cunha, o curso de difusão "História e escravidão no romantismo brasileiro" propõe uma reflexão atual sobre as perspectivas artística e política de autores românticos diante da escravidão, considerando como questões sociais são representadas em suas criações literárias, a fim de promover a difusão da literatura brasileira do século XIX e suscitar interesse, tanto do público geral quanto do especializado, nos debates de natureza histórica e social sobre o período que ainda apresentam repercussões na sociedade contemporânea.

máximo: 100 alunos
mínimo: 5 alunos

Presença mínima de 85% da carga horária do curso. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Prof. Dr. Ricardo Souza de Carvalho, da FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Cilaine Alves Cunha, da FFLCH/USP.

Jussara Maria Menezes Quadros

Giovanna Gobbi Alves Araújo

Loildo Teodoro Roseira

Manuella Miki Souza Araujo

Daniel de Queiroz Nunes

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
17/10/2017 à 28/11/2017

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.2014).

02/10/17 (09:00) a 16/10/17 (23:59)

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.