Oficina de mangá: teoria e prática - criação de quadrinização (segundo semestre de 2018)

VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

Objetivo geral:

O objetivo do projeto é apresentar a arte de fazer mangá, enfatizando a criação da quadrinização e arte-final através do método tradicional (à mão livre), tanto para o público conhecedor e apreciador quanto para aqueles que queiram conhecê-lo.

Objetivo específico:

Será através da análise de aspectos teóricos, técnicos, orientação sobre a criação da quadrinização e roteiro, pretende-se apresentar a história do mangá, as influências, semelhanças e diferenças da arte da construção de quadrinização de mangá dando ênfase aos aspectos visuais que o quadrinho japonês possui quando comparado ao quadrinho europeu e americano.

Os estudos e as características estéticas serão considerados desde a criação do termo dado pelo artista gravador Katsushika Hokusai até sua presença nas artes visuais contemporânea, particularmente, na arte pop japonesa. Nas apresentações teóricas serão convidados 6 (seis) palestrantes que abordem a cultura, arte e sociedade japonesa para ampliar o conhecimento dos alunos.

Máximo: 40.

Mínimo: 5.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Observação: O processo de avaliação será dado a partir do desempenho do aluno durante o curso. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Profa. Dra. Junko Ota
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Shirlei Lica Ichisato Hashimoto

Barbara Dantas Mendes da Silva

Gabriela Rocha Itocazo

Mariany Toriyama Nakamura

Regiane Akemi Ishii

Simonia Fukue Nakagawa

Departamento de Letras Orientais (FFLCH/USP)
18/08/2018 a 10/11/2018

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

30/07/2018 (09:00) a 15/08/2018 (23:59)

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.