Um Percurso pelo Gênero Épico na Eneida de Virgílio

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera.

O curso "Um Percurso pelo Gênero Épico na Eneida de Virgílio" tem por objetivo oferecer uma introdução à poesia épica latina, com enfoque na Eneida de Virgílio. Inicialmente, serão apresentadas noções básicas sobre gêneros poéticos, épica e lugar-comum. Em seguida, serão desenvolvidas leituras de passagens da Eneida de Virgílio e análises de alguns dos principais temas pertinentes à obra, tais como: as Musas como divindades da poesia, a ação dos deuses sobre os mortais, o herói épico, o amor, a guerra, a política, a patronagem e a composição poética.

máximo: 50 alunos
mínimo: 02 alunos

Para ser aprovado o aluno deve obter o mínimo de 75% de frequência da carga horária total do curso.
Prof. Dr. Paulo Martins, da FFLCH/USP.

Lya Valeria Grizzo Serignolli

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
13/03/2019 a 29/05/2019

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

25/02/2019 (09:15) a 11/03/2019 (23:59)

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.