"Si España es una, ¿dónde está la otra?": A contracrítica espanhola nos ensaios literários de Luis Cernuda, José Bergamín e Max Aub

SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.

Ler, discutir e apresentar os ensaios literários dos autores do exílio republicano espanhol de 1939, com enfoque na obras Fronteras infernales de la poesía, de José Bergamín (1895-1983), Estudios de poesía española ontemporánea, de Luis Cernuda (1902-1963) e Manual de historia de la literatura española, de Max Aub (1903-1972). Desse modo, ainda, pretende-se dar a conhecer uma parte significativa da produção dos autores do referido exílio, determinante não apenas para ajudar a compreender o século XX espanhol, mas também para entender o gênero do ensaio como o discurso próprio da modernidade que essa geração de exilados, por vontade e por necessidade, enfrentou e desenhou para a literatura de uma forma em geral, sobretudo para a Literatura Espanhola.

• máximo: 50 inscritos.
• mínimo: 05 alunos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Valeria De Marco, da FFLCH/USP.

Prof. Ivan Martucci Forneron.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
14/05/2019 a 28/05/2019.

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

15/04/2019 (09:05) a 05/05/2019 (23:59).

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.