Conferências: "Researching translation norms through corpora: methodological, descriptive and theoretical issues" e "Le collocazioni nella traduzione editoriale dall'inglese in italiano: dalla ricerca alla didattica"

As palestras visam divulgar os estudos na área de linguística de corpus e suas aplicações na tradução, com a ampla experiência da palestrante. As palestras serão dadas em Italiano e Inglês.

Dia 03/11, das 14h30 às 18h, sala 261:

"Researching translation norms through corpora: methodological, descriptive and theoretical issues." Palestra em Inglês.

Profª. Silvia Bernardini - Universidade de Bologna/Itália

Dia 04/11, das 14h30 às 18h, sala 266:

"Le collocazioni nella traduzione editoriale dall'inglese in italiano: dalla ricerca alla didattica." Palestra em Italiano.

Profª. Silvia Bernardini - Universidade de Bologna/Itália

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 100% de presença. Será emitido um certificado para cada conferência.
Profa. Dra. Profas. Dras. Stella E. O. Tagnin, Adriana Zavaglia e Angela M. T. Zucchi.

Silvia Bernardini - Docente na Universidade de Bologna, Itália, e pesquisadora na área de linguística de corpus e tradução, nas línguas italiano e inglês.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.

• Matrícula ON-LINE: a partir de 25/10, enquanto houver vaga.

Conferência - 03/11 - 45 vagas - CLIQUE AQUI

Conferência - 04/11 - 64 vagas - CLIQUE AQUI

• Matrícula ON-LINE: a partir de 25/10, enquanto houver vaga.

Conferência - 03/11 - 45 vagas - CLIQUE AQUI

Conferência - 04/11 - 64 vagas - CLIQUE AQUI