IX Jornada de Língua Alemã - Workshops

- Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações no site.

Os workshops da IX Jornada de Língua Alemã têm por objetivo promover a reflexão sobre o uso de gramáticas e dicionários no ensino/aprendizagem de línguas, técnicas de apresentação oral em língua estrangeira e aspectos contrastivos das línguas alemã e portuguesa e estão voltados principalmente para alunos de graduação em Letras/Alemão. As oficinas estão alocadas na grade horária das próprias aulas dos alunos de Língua Alemã I, III e V a fim de facilitar sua inscrição nas mesmas.

15.05.2013

19h-21h

WORKSHOP 1Linguística Contrastiva: Alemão/ Português, Ministrante: Prof. Dr. José da Silva Simões (FFLCH-USP) (20 vagas, inscrição obrigatória)

WORKSHOP 2Lexicografia: a busca do retrato das variações de uma língua acaba traçando perfis de uma sociedade, Ministrantes: Profa. Dra. Eva Glenk (FFLCH-USP) e Profa. Dra. Maria Helena Voorsluys Battaglia (FFLCH-USP) (20 vagas, inscrição obrigatória)

16.05.2013

10h-12h

WORKSHOP 3 Mündliches Präsentieren, Ministrante: Profa. Dra. Kristina Peuschel (DAAD-FFLCH-USP) (20 vagas, inscrição obrigatória)

WORKSHOP 4 DUDEN-Grammatik: roteiro para uma viagem na língua alemã, Ministrante: Profa. Dra. Eliana Gabriela Fischer (FFLCH-USP) (20 vagas, inscrição obrigatória)

20 vagas por workshop.

Profa. Dra. Dörthe Uphoff e Prof. Dr. Pedro Heliodoro de Moraes Branco Tavares.

Ver o programa acima.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
15 e 16 de maio de 2013.