Workshop: Intervenção como um método de pesquisa nas práticas educacionais e profissionais

Vagas esgotadas.

Local de realização do evento: Prédio Circular do Conjunto das Químicas (Queijinho) Anfiteatro Amarelo A 3 - Av. Prof. Lineu Prestes, 580, Cidade Universitária, São Paulo – SP

Apresentar conceitos de prática e atividade em uma perspectiva histórico-cultural.

A principal questão que subjaz o curso é como conduzir a pesquisa científica social que almeja  fazer mudanças nas práticas em curso. Os  principais objetivos do curso são

1) Introduzir conceitos teóricos e prática social e atividade, que estão enraizadas em uma perspectiva histórico-cultural;

2) Discutir sua aplicabilidade em estudos específicos;

3) Discurtir nidis de desenvolver um programa de pesquisa que considere esses conceitos em intervenções sistematizadas de mudança de prática e atividade.
* Mais concretamente, o curso irá apresentar conceitos de prática e atividade em uma perspectiva histórico-cultural, introduzir o conceito de intervenção como uma forma sistemática para investigar as práticas e introduzir a ideia de "caminho da investigação", como forma de desenvolver uma abordagem sistemática usar a pesquisa para o desenvolvimento de prática.

Conteúdos a serem abordados:

1)      Conceitos: prática social e atividade ( dia 1)

2)      Intervenção como um método de pesquisa (dia 2)

3)      Pesquisa e prática social (dia 3

40.

Para obter certificado é necessária frequência mínima de 85%.
Profa. Dra. Marilia Mendes Ferreira, FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Prof. Dr. Seth D. Chaiklin, University College Capital, Copenhagen, Dinamarca.

Prof. Dr. Seth D. Chaiklin, University College Capital, Copenhagen, Dinamarca.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
de 22 a 24.10.2013

ON-LINE: CLIQUE AQUI