Conhecendo dicionários para melhor usufruí-los

O curso visa a apresentar ao público em geral, mas principalmente aos estudantes de línguas estrangeiras, particularmente aprendizes de italiano, as características gerais e específicas de dicionários impressos e eletrônicos. A partir dessa etapa, ver como os usuários podem se beneficiar de todo o conteúdo que um dicionário oferece ou ainda aprender a encontrar soluções quando a obra não apresenta facilmente o que se está consultando. O curso apresentará também os resultados da experiência empírica realizada com alunos da FFLCH, que resultou na tese de doutorado da ministrante, cujo título é “O dicionário nos estudos de línguas estrangeiras: os efeitos de seu uso na compreensão escrita em italiano.

• Aula 1: Tipologia de dicionários e suas estruturas.
• Aula 2: Os dicionários e seus usuários: soluções e frustrações.
• Aula 3: Colocando a mão na massa: o consulente consciente.

• máximo: 30 alunos
• mínimo: 6 alunos

► Matrícula ON-LINE ou

► Matrícula Presencial

• Não efetuaremos matrículas fora do prazo estipulado
• Não efetuaremos matrícula por telefone e e-mail
• A matrícula será feita por ordem de chegada
• Veja os documentos para matrícula.
Local de matrícula.