Variação morfológica em galego e em português. Considerações a partir de uma perspectiva histórica-comparativa

·        Apresentar uma pequena abordagem histórico-comparativa que possa ser estimulante e útil para futuros investigadores, sugerindo temas, linhas e perspectivas de pesquisas particulares.

·        Oferecer resultados de uma pesquisa própria que informa com dados novos sobre um aspecto da gramática não resolvido satisfatoriamente na bibliografia contemporânea,  pretende-se também formentar nos estudantes a reflexão liguística e a argumentação científica a partir dos dados apresentados.

·        Mostrar as vantagens a partir de uma perspectiva histórico-comparativa que considere não somente os resultados em português europeu e brasileiro, mas também o galego, língua originária a partir do primitivo tronco comum.

50.

Valéria Gil Conde, Mario Eduardo Viaro e Noa Fernández Pazo.

Rosario Álvarez Blanco (Professora Titular da Universidade de Santiago de Compostela) Galiza – Espanha.

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
Co-Promoção
Secretaria Xeral de Política Linguística-Galiza, Espanha.
18, 19 e 20.03.2014

ON-LINE: CLIQUE AQUI