Carta de encerramento

São Paulo, 19 de agosto de 2014

Caros alunos do Alemão no Campus,

Novamente tivemos um semestre interrompido pela greve na USP. A coordenação do Alemão no Campus, junto com seus monitores e alguns alunos funcionários da USP, envidaram todos os esforços no sentido de concluir o semestre, uma vez que faltavam poucas aulas para cumprir a carga horária e o conteúdo dos cursos.

No entanto, todos os esforços foram em vão, o que havíamos considerado solução, como a procura e reserva de salas em outros prédios, acabou se transformando em problema e decidimos, a contragosto, mais uma vez pelo encerramento das atividades.

Já estamos na metade de agosto e não vislumbramos um fim para a greve antes do dia 3 de setembro, data em que está prevista uma reunião do Fórum das Seis com o CRUESP. E, mesmo assim, dependemos de decisões de assembleias de funcionários, professores e alunos para retomar o semestre passado e iniciar novo semestre.

A partir desses dados, não temos meios para cumprir o calendário dos cursos de extensão, que atendem à comunidade interna e externa à USP. Diante da ausência de perspectivas deliberou-se, em reunião da Área de Alemão, pela suspensão dos cursos de extensão ‘Alemão no campus’ por tempo indeterminado.

Lamentamos profundamente, mas acreditamos que esta é a decisão mais acertada na situação atual.

Atenciosamente,

Coordenação do Alemão no Campus