Apresentação

100%Os cursos de extensão universitária buscam propiciar formação continuada aos alunos e profissionais das áreas de Letras, Filosofia, Ciências Sociais, Geografia e História, tanto para a comunidade em geral quanto para públicos específicos internos.

Dentre os principais cursos realizados no Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SCE), estão os cursos regulares de língua estrangeira, oferecidos semestralmente. São eles: alemão, francês, italiano, russo, galego, neohelênico, e outros.

São assim classificados:

Curso de Difusão
Visa divulgar conhecimentos, técnicas e práticas à comunidade.
Carga mínima de 8 horas.

Curso de Aperfeiçoamento
Visa aprofundar conhecimento em campo determinado de uma ou mais disciplinas, somente para alunos graduados. Carga mínima de 180 horas.

Visa difundir o progresso do conhecimento em determinada área ou disciplina, somente para alunos graduados.
Carga mínima de 30 horas.

É um sistema organizado de uma ou mais disciplinas, que visa formar profissionais qualificados para atuar em campo determinado de conhecimento, somente para alunos graduados.
Carga mínima de 360 horas.

Eventos Culturais
Também fazem parte da nossa agenda: Congressos, Colóquios, Jornadas, Mesas Redondas, Palestras, Seminários, Simpósios e Workshops.