Apresentação

100%Os cursos de extensão universitária buscam propiciar formação continuada aos alunos e profissionais das áreas de Letras, Filosofia, Ciências Sociais, Geografia e História, tanto para a comunidade em geral quanto para públicos específicos internos.

Dentre os principais cursos realizados no Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SCE), estão os cursos regulares de língua estrangeira, oferecidos semestralmente. São eles: Língua Russa, Língua Tcheca, Língua e Cultura Húngaras, Língua Armênia Ocidental, Língua e Cultura Turcas, Língua e Cultura Galegas, Língua e Cultura Catalãs, Língua Hebraica Moderna e Língua Iídiche.

São assim classificados:

Curso de Difusão
Visa divulgar conhecimentos, técnicas e práticas à comunidade.
Carga mínima de 8 horas.

Curso de Aperfeiçoamento
Visa aprofundar conhecimento em campo determinado de uma ou mais disciplinas, somente para alunos graduados. Carga mínima de 180 horas.

Visa difundir o progresso do conhecimento em determinada área ou disciplina, somente para alunos graduados.
Carga mínima de 30 horas.

É um sistema organizado de uma ou mais disciplinas, que visa formar profissionais qualificados para atuar em campo determinado de conhecimento, somente para alunos graduados.
Carga mínima de 360 horas.