Criação de Curso

PRAZOS PARA ENTREGA DE PROPOSTAS

Natureza do curso

Prazo para entrega da proposta*

Difusão ou Atualização

90 DIAS DE ANTECEDÊNCIA

Aperfeiçoamento ou Especialização

180 DIAS DE ANTECEDÊNCIA

Cursos de EAD ou com convênios

180 DIAS DE ANTECEDÊNCIA

* Ofício PRCEU de 11 de abril de 2017 determina que nenhum curso poderá ter início sem as aprovações em todas as instâncias competentes. Para conhecer o documento CLIQUE AQUI

MODALIDADES DE CURSOS

Tipo de curso

Carga horária mínima

Público alvo

Aperfeiçoamento

Atualização

Difusão

Não há restrição

FORMULÁRIOS

OBSERVAÇÃO: Os ministrantes e os coordenadores dos cursos são os responsáveis pela reserva das salas junto às secretarias dos respectivos departamentos.

REGULAMENTOS

• Resolução CoCEx 5856: Regulamenta as atividades de Residência, Prática Profissionalizante e Programa de Atualização de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e dá outras providências.
  • Resolução CoCEx 5857Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e dá outras providências.
  • Resolução CoCEx 5427: Altera 4543/98 sobre convênios e participação de docentes em atividades de assessoria, consultoria, convênios e contratos.
  • Resoluções CoCEx Nº 5007: Regulamenta a Educação a Distância nos Cursos de Extensão da Universidade de São Paulo.
  • RESOLUÇÃO CoCEx Nº 5072/03: Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de
    São Paulo e dá outras providências.
  • RESOLUÇÃO CoCEx Nº 7029/14: Altera a carga horária mínima para cursos de difusão.
  • Verbete do formulário