Introdução à escrita do grego antigo

VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

Pré-Requisito

Nível intermediário de leitura do grego antigo.

O curso tem por objetivo introduzir os alunos na prática da escrita do grego antigo, mais especificamente na do dialeto ático dos sécs. V/IV a. C. Como se trata de língua não mais falada, a finalidade principal é melhorar, por meio de exercícios de versão (uma habilidade pouco praticada entre nós), o entendimento da língua e, com isso, aprimorar a capacidade de compreensão dos alunos na leitura dos textos gregos. Assim, atentaremos mais de perto para questões nas quais normalmente, quando apenas a habilidade de leitura é exercitada, não nos detemos por muito tempo, por exemplo, a ordem das palavras, o uso das partículas, a pontuação dos textos, as regras de acentuação, o emprego do vocabulário, as formas variadas de subordinação, entre outros pontos. Uma parte das aulas terá o caráter prático de uma oficina de versões com o compartilhamento entre os alunos dos textos por eles elaborados.

máximo: 25 alunos.
mínimo: 10 alunos.

Presença mínima de 85% da carga horária do curso. Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Prof. Dr. José Marcos Mariani de Macedo, da FFLCH/USP.

Márcio Mauá Chaves Ferreira

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
05/09/2017 à 05/12/2017
Detalhes:

► Matrícula pelo Sistema Apolo.

22/08/2017 (09:00) a 31/08/2017 (23:59)
Detalhes:

► Matrícula pelo Sistema Apolo.