Programa

a. Iniciar e exercitar o estudante com conhecimento básico de sânscrito na leitura de textos simples em língua sânscrita, a fim pavimentar o caminho para a leitura de textos mais complexos. 
 
b. Estudar, a partir do texto, o vocabulário e estruturas sintáticas mais comuns. 
 
c. Exercitar a pronúncia do sânscrito e a enunciação dos textos. 
 
Bibliografia: 
 
a. Textos usados em sala de aula: 
 
Warder, A.K. Sanskrit Prose Reader, vol. 1. Department of East Asian Studies, University of Toronto, 1965. 
_____. Sanskrit Prose Reader, vol. 3: vocabulary. Department of East Asian Studies, University of Toronto, 1965. 
 
b. Gramáticas 
 
APTE, V.S. The Student’s Guide to Sanskrit Composition (Being a Treatise on Sanskrit Syntax). Poona: R.A Sagoon, 1890. Disponível em: http://texts.sangatham.com/learning/Key-To- StudentsGuideToSanskritComposition-VsApte1925.pdf e em: https://archive.org/details/StudentsGuideToSanskritComposition-VsApte19…;
 
c. Dicionários 
 
APTE, V.S. Practical Sanskrit-English Dictionary. Poona: Arya Vijaya Press, 1890. Disponível em: http://www.sanskrit-lexicon.uni-koeln.de/scans/AP90Scan/2014/web/webtc/…;
MONIER-WILLIAMS, M. A Sanskrit-English Dictionary. Oxford: Clarendon Press. 1889. Disponível em: http://www.sanskrit-lexicon.uni-koeln.de/scans/MWScan/2014/web/webtc/in…;
PUJOL, O. Diccionari Sanscrit-Català. Barcelona: Enciclopèdia Catalana, 2005.