Censura na Rússia e na URSS: desde o Neolítico, um ato político

Vagas esgotadas: Lista de espera.

A disciplina insere-se em um esforço de fornecer aos alunos um panorama da historiografia da censura na Rússia, desde os tempos antigos até a atualidade, passando por diversos sistemas de governo e econômicos, revoltas e revoluções, no contexto de relevantes questões sociais e políticas de diferentes épocas. Para além do estudo da historiografia básica da censura, prevê-se breve análise de casos elucidativos do ápice do absurdo a que chegaram os censores no país.

Máximo de 20 inscritos.

Mínimo de 05 inscritos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Elena Vassina, da FFLCH/USP.

Marina Fonseca Darmaros

Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH.
22/07/2019 a 26/07/2019.

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá enviar comunicado pelo agenda@usp.br antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

► Gratuito.

11/07/2019 (09:00) a 21/07/2019 (23:59).

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.