Três críticos na periferia do capitalismo: Paulo Emílio, Ferreira Gullar, Roberto Schwarz

Vagas esgotadas: Lista de espera.

- Apresentar a obra de três críticos brasileiros do século XX: Paulo Emílio Salles Gomes, Ferreira Gullar e Roberto Schwarz.

- Indicar as relações entre tais autores, considerando não apenas as referências recíprocas, quando houver, mas também o contexto de transformações econômicas, políticas e culturais pelas quais o Brasil passou ao longo do século XX.

- Comparar as diferentes formulações propostas pelos críticos diante de situações comuns a todos (como o Regime Militar), situando-as, inclusive, de um ponto de vista geracional. - Comparar as diferentes formulações propostas pelos críticos a partir de seus diferentes campos de atuação (crítica de cinema, crítica literária).

- Identificar a interação dos três intelectuais com as tendências políticas ou culturais de sua época, ressaltando as estratégias de intervenção pública trabalhadas por cada um deles.

Máximo de 30 inscritos.

Mínimo de 05 inscritos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dr. Francisco Cabral Alambert Junior, da FFLCH/USP.

Lorenzo Tozzi Evola

Tiago Pedro Ferro Espilotro

Victor Santos Vigneron de la Jousselandiére

Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH.
23/07/2019 a 26/07/2019.

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.

O aluno desistente deverá enviar comunicado pelo agenda@usp.br antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

► Gratuito.

11/07/2019 (09:00) a 21/07/2019 (23:59).

Matrícula On-line pelo Sistema Apolo.