Das origens da ecologia católica brasileira às acusações de psicose ambientalista

Lista de espera: CLIQUE AQUI

O curso pretende reconstruir a interface entre o catolicismo e ativismo ecológico de forma a tornar compreensível as rejeições e alianças que ocorreram entre os agentes religiosos e ambientalistas nas últimas décadas. Quando as pautas ecológicas começaram a ganhar projeção global, as religiões cristãs eram vistas como obstáculo ao engajamento ambientalista.

Nos últimos anos, porém, ocorreram diversas transformações tanto do contexto sociopolítico mais amplo quanto no equilíbrio entre forças progressistas e conservadoras no interior da própria igreja católica. Em meio a essas transformações, o tema ambiental acabou ganhando grande proeminência e funcionou como mediador para aproximar sacerdotes e ativistas ecológicos, ao mesmo tempo em que começou a gerar tensões na arena política. O curso procurará, dar conta das categorias, ressignificações e condicionantes sociais envolvidos nessa trajetória de expansão do ambientalismo católico.

Máximo: 50 inscritos.

Mínimo: 5 inscritos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Ricardo Mariano, da FFLCH/USP.

Renan William dos Santos

Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
03/02/2020 a 11/02/2020.
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

► Gratuito.

21/01/2020 (09:00) a 31/01/2020 (23:59).
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.