Introdução à Sociologia Digital

Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
Vagas esgotadas: Lista de espera.

Esse curso tem como objetivo apresentar e aproximar estudantes, pesquisadores e interessados em geral às principais discussões relativas ao processo de expansão do uso de tecnologias digitais, e quais transformações elas acarretam nas sociabilidades e na vida social.

Desde o início do milênio, é crescente a relevância das tecnologias digitais para os mais variados aspectos da vida social. Hoje, dispositivos tecnológicos conectados à internet são amplamente utilizados para facilitar contatos pessoais, trabalho profissional, organização da casa, consumo etc. Nessa esteira, boa parte das relações sociais tem sido, também, digitalizadas.

Compreender como essas relações ocorrem e são transformadas no mundo digital é um dos mais recentes desafios da sociologia. Dessa forma, esse curso se propõe a apresentar as implicações da digitalização das relações sociais em quatro tópicos: 1 - Introdução à Sociologia Digital e aos Desafios do Big Data 2 - A Sociologia Digital enquanto sociologia especializada: continuidades e transformações 3 - Desigualdades digitais e trabalho digital 4 - Digitalização do prestígio social: A estilização do gosto transportada para as redes sociais.

Máximo: 60 inscritos.

Mínimo: 5 inscritos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Leopoldo Garcia Pinto Waizbort, da FFLCH/USP.

Camila Assunção Crumo

Cauê de Camargo Martins

Enrico Roberto

Letícia Pereira Simões Gomes

Veridiana Domingos Cordeiro

Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
03/02/2020 a 06/02/2020.
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

► Gratuito.

21/01/2020 (09:00) a 31/01/2020 (23:59).
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.