História Contemporânea da Argentina, 1880-1955: Da Ordem Conservadora ao colapso do Primeiro Peronismo

Vagas esgotadas: Lista de espera.

As eleições argentinas deste ano (2019) tiveram uma repercussão acima do normal no Brasil, produzindo um fenômeno contraditório. Se por um lado, um amplo público demonstrou maior interesse sobre diversos aspectos históricos, políticos e econômicos relativos ao país vizinho, por outro, uma série de questões referentes à política interna brasileira contribuíram para a difusão de ideias pré-concebidas, lugares comuns e outras afirmações superficiais sobre a sociedade argentina. O intuito deste curso é apresentar para o público geral uma visão panorâmica, baseada nas principais obras da historiografia argentina, sobre alguns dos principais temas e processos históricos relacionados à história política e econômica daquele país ao longo da primeira metade do século XX.

Máximo: 50 inscritos.

Mínimo: 5 inscritos.

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Lincoln Ferreira Secco, da FFLCH/USP.

Fernando Sarti Ferreira

Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
10/02/2020 a 14/02/2020
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO: Após a confirmação de matrícula pelo sistema não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos.

► Gratuito.

21/01/2020 (09:00) a 31/01/2020 (23:59).
► Matrícula On-line pelo Sistema Apolo CLIQUE AQUI.