Epopeia Clássica no Cinema e na Ópera

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Público Alvo

Alunos de curso de graduação em letras, música, cinema, e público interessado em geral.

As epopeias de Homero e Vergílio serviram de inspiração a compositores / libretistas de ópera, bem como a diretores / roteiristas de cinema. Ao adaptarem, porém, a narrativa épica às convenções do cinema e da ópera, cineastas e músicos ora seguiram o texto antigo, conservando suas personagens e sua trama, ora parodiaram o texto, introduzindo suas personagens num ambiente moderno. Assim, o Curso de Difusão "Epopeia Clássica no Cinema e na Ópera" tem como objetivo familiarizar os participantes com esses dois modos de adaptação da poesia antiga à música e ao cinema moderno.

máximo: 60 alunos
mínimo: 05 alunos

Presença mínima de 75% da carga horária do curso. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Marcos Martinho dos Santos, da FFLCH/USP.

Profa. Dra. Elaine Cristine Sartorelli

Prof. Dr. Marcos Martinho dos Santos

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
19/03/2020 até 07/05/2020
Quinta, das 14:00 às 17:00
Local
Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, sala 209, 403 - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.

02/03/2020 (09:00) até 18/03/2020 (23:59)

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.