Construindo a legitimidade no cotidiano: a atividade policial

Público Alvo

Policiais, civis e militares, de todas as patentes ou carreiras, mediante comprovação do vínculo institucional.

Pré-Requisito

Sim. Ser policial militar ou civil.

Ver o campo "Matrícula" abaixo.

O curso é voltado para policiais, civis e militares, de todas as patentes ou carreiras, com o objetivo de atualizá-los a respeito das pesquisas mais recentes sobre o trabalho da polícia em São Paulo. Tem como objetivos principais promover a reflexão e a discussão, bem como motivá-los para pensar e promover mudanças na atuação policial, visando torná-la mais próxima às necessidades e expectativas da sociedade.

O curso tem como objetivos específicos oferecer informações atualizadas sobre as pesquisas relacionadas ao trabalho policial; promover a reflexão e a discussão entre policiais sobre a atividade desenvolvida, aumentando a comunicação entre esses agentes e entre eles e a academia; promover a troca de informações e experiências entre profissionais que atuam nas diversas agências policiais de São Paulo, motivando-os a adotar ou desenvolver inovações que melhorem suas condições de trabalho e a qualidade da relação com a população e a confiança desta na polícia. Outro objetivo será o de proporcionar, no espaço da universidade, um ambiente mais igualitário para o debate, com maior integração entre os policiais, reduzindo as interferências relacionadas ao pertencimento à diferentes instituições e diferentes posições hierárquicas.

máximo: 30 alunos
mínimo: 10 alunos

Presença mínima de 75% da carga horária do curso. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Sergio França Adorno de Abreu, da FFLCH/USP.
Aline Morais Mizutani Gomes
André Rodrigues de Oliveira
Damião Candido Medeiros Filho
Fernanda Novaes Cruz
Frederico Castelo Branco Teixeira
Maria Gorete Marques de Jesus
Mariana Chies Santiago Santos
Renato Antonio Alves
Viviane de Oliveira Cubas
Núcleo de Estudos da Violência – USP.
Comissão de Cultura e Extensão
03/02/2020 a 12/02/2020.
Local
Prédio de Filosofia e Ciências Sociais, 118 - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - Cid. Universitária - Butantã - SP.
Segunda-feira 09:00 às 12:00
Quarta-feira 09:00 às 12:00
Sexta-feira 09:00 às 12:00

de 08 a 17/01/2020.

► Semana 1. De 8 a 17 de janeiro de 2020:

Envio deste formulário preenchido e do documento de comprovação de vínculo funcional para cursonevusp20@gmail.com

As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Sendo 15 vagas para policiais civis e 15 para policiais militares.

No caso de vagas não preenchidas até a data limite (17 de janeiro), estas poderão ser preenchidas por policiais de qualquer uma das duas polícias na semana 2.

► Semana 2. De 20 a 24 de janeiro de 2020:

Chamada da lista de espera
Haverá uma lista de espera para substituir desistências entre os 15 primeiros inscritos. A ordem de chamada na lista de espera também será por data/hora de envio da ficha de inscrição e documento.

► De 27 a 28 de janeiro de 2020: confirmação das matrículas

Será feita ainda uma checagem entre os inscritos antes da semana de início das aulas para confirmação do interesse na vaga. Caso haja alguma desistência, buscaremos preencher a vaga com a lista de espera.

Atenção: Para inscrição os interessados deverão enviar o formulário preenchido, juntamente com cópia da sua carteira funcional para o e-mail cursonevusp20@gmail.com

Após a verificação da documentação enviada, o candidato receberá uma mensagem confirmando a sua inscrição.