Literatura contemporânea em francês: encontros Choix Goncourt Brésil 2020

ATENÇÃO: As aulas serão ministradas em francês. Textos em francês. Discussões em francês e/ou português. Nível de francês solicitado para o acompanhamento das aulas: B2

Alunos da graduação e da pós-graduação em Letras-francês da FFLCH-USP

- Interessados em geral: enviar carta de motivação para agenda@usp.br solicitando inscrição, até o dia 01/03/2020

Divulgar obras recentes da literatura francesa aos estudantes de Letras e ao público em geral. Aprofundar a formação dos alunos de francês da FFLCH-USP para o trabalho com a leitura literária em francês, tanto no que diz respeito a seu ensino quanto a sua aprendizagem. Formar um grupo de leitores para participar do Choix Goncourt Brésil 2020, programa oferecido pela Embaixada da França no Brasil. Proporcionar aos alunos um encontro profícuo com a leitura literária por meio da discussão de obras que fizeram parte do prêmio Goncourt de 2019. Após as leituras e os debates realizados em sala de aula, os alunos escolherão a obra que terá o voto dos alunos da USP para o prêmio II Choix Goncourt Brésil, a ser realizado no Rio de Janeiro pela Embaixada da França no Brasil.

Máximo: 20 inscritos (por turma)

Mínimo: 5 inscritos (por turma)

Frequência mínima de 75%. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Cristina Moerbeck Casadei Pietraroia, da FFLCH/USP.

Larissa Aparecida Esperança da Silva

Lucília Souza Lima Teixeira

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
11/03/2020 a 08/07/2020
Prédio de Letras, - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.
Turma Ministrante Dias e Horários Sala
1 Larissa Aparecida Esperança da Silva  Quarta-feira, 12:30 às 14:30 130
2 Lucília Souza Lima Teixeira Quarta-feira, 17:00 às 19:00 202

11/03 – encontro 1: estudo do livro Soif (2019), de Amélie Nothomb
25/03 – encontro 2: debate e elaboração de ficha de notação do livro estudado
15/04 – encontro 3: estudo do livro Tous les hommes n’habitent pas le monde de la même façon (2019), de Paul Dubois
29/04 – encontro 4 : debate e elaboração de ficha de notação do livro estudado
13/05 – encontro 5 : estudo do livro La part du fils (2019), de Jean-Luc Coatalem
27/05 – encontro 6 : debate e elaboração de ficha de notação do livro estudado
10/06 – encontro 7: estudo do livro Monde Extérieur (2019), de Olivier Rolin
24/06 – encontro 8: debate e elaboração de ficha de notação do livro estudado
01/07 – encontro 9 debate sobre as obras e fichas de notação
08/07 – encontro 10: votação e eleição do livro escolhido pelo grupo de alunos da USP

► Gratuito.

02/03/2020 a 10/03/2020

Horário9:00 às 11:40 e das 13:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP), com comprovante de matrícula no curso da graduação ou pós-graduação de francês da USP.

Atenção!

• A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.

Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail.
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago.
* após o início do curso, não há mais reembolso.