Cultura Judaica na Idade Média II - Sefarad - (on line)

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

VAGAS ESGOTADAS: Lista de espera

Natureza do curso
difusao
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

Aproximar o aluno à realidade histórica, social, econômica e jurídica do povo judeu no período que abrange os séculos XII e XVIII. Aprofundar nos modos de organização dos judeus como minoria étnico-religiosa em diferentes contextos nacionais: preservação e transmissão da identidade judaica.

Analisar os diferentes tipos de perseguições sofridos pelo povo judeu no período sob análise. Apresentar um universo de valores que, em parte, contribuíram para a formação das culturas ocidentais, e em parte, desafiaram o seu pensamento e o completaram.

Programa
Carga horária
26.00h
Vagas

Máximo: 50.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Prof. Dr. Gabriel Steinberg Schvartzman, da FFLCH
Ministrante(s)

Alexandre Goes Leone

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
18/08/2020 a 24/11/2020.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Terça-feira 17:00 às 19:00
Valor

Gratuito.

Período de Matrícula (enquanto houver vaga)
03/08/2020 (09:00) a 13/08/2020 (23:59).
Detalhes

► Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. 
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.