De Virginia Woolf a Judith Butler: Uma Introdução à Teoria Feminista e à Teoria Queer

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Graduandos, pós-graduandos da USP e interessados em geral.

O curso tem como objetivo introduzir as principais reflexões epistemológicas que formam as bases da teoria feminista e da teoria queer, a partir da leitura e discussão de textos-chave de Virginia Woolf e Judith Butler. Ao longo de quatro encontros de duas horas, o curso ambiciona promover reflexões sobre: o surgimento da teoria literária feminista; a mulher como categoria social; a escrita "feminina"; a teoria queer; o conceito de gênero; o conceito de interseccionalidade: o conceito de performatividade; e suas implicações para a teoria feminista e para a (des)construção do conceito de identidade.
​​​​​​​
Ao final do curso, espera-se que alunes possam refletir sobre as teorias feminista e queer não apenas como acontecimentos teóricos que se sucederam cronologicamente, mas como propostas filosóficas passíveis de diálogo, contradições e complementariedade.

Máximo: 80.

Mínimo: 08.

Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Prof. Dr. Daniel Puglia, da FFLCH

Luiza Provedel Martins Moreira

Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
20/10/2020 a 30/10/2020.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.

​​​​​​​

Terça-feira 18:00 às 20:00
Sexta-feira 18:00 às 20:00

ATENÇÃO:​​​​​​​​​​​​​​

As matrículas ocorrerão por meio de sorteio a ser realizado diretamente no Sistema Apolo.

INSCRIÇÃO PARA O SORTEIO: 14/10/2020 (00:00) a 14/10/2020 (23:59).​​​​​​​
RESULTADO: 15/10/2020​​​​​​​

► Inscrição on-line pelo:  Sistema Apolo.

Suporte técnico para eventuais problemas: apolo@usp.br

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Observação:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria (apolo@usp.br). Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.