Preparação para as provas de certificação em língua francesa - DELF B2 (on-line)

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.

Alunos que tenham a intenção de prestar as provas para obter o DELF B2.

Pré-Requisito

É necessário comprovar o nível por meio de um dos certificados (DELF B1) anterior ao nível que se deseja estudar ou fazer um teste de nível.

Este curso tem por objetivo preparar os alunos para realizar as provas de certificação em língua francesa, dando-lhe ferramentas para que eles conheçam as provas e desenvolvam as habilidades linguísticas e discursivas requeridas por elas. Ele objetiva trabalhar habilidades comunicativas em Língua Francesa que permitam aos alunos dominar a língua em situações variadas, possibilitando que façam o exame DELF B2. Nos módulos serão trabalhadas estratégias para o desenvolvimento das capacidades requeridas pelos exames. As aulas tratarão das quatro habilidades avaliadas nas provas: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita. Para tanto, serão trabalhados as provas e objetivos específicos para permitir que os alunos possam realizar os exames DELF.

Máximo de 20 inscritos.
Mínimo de 8 inscritos.

Mínimo de 75% de frequência obrigatória e nota 7. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH/USP.

Ana Paula Silva Dias

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
24/03/2021 a 28/04/2021
O curso será on-line. As ministrantes entrarão em contato por e-mail.

Turmas

Dias e Horários

Professora

(14:00 às 17:00)

Ana Paula Dias

Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP e 3ª idade. Sendo: 1 discente USP e 1 para 3ª idade.

O sorteio será realizado entre os alunos sorteados, respeitando a definição do público acima especificado.

Caso não haja entre os matriculados pessoas com os vínculos estipulados, as bolsas serão sorteadas entre todos os alunos.

Os alunos sorteados pela isenção terão seus nomes publicados aqui abaixo e não receberão boletos.

RESULTADO:

​​​​​​​Juliana Kohari da Silva
Ramon Ordonhes Adriano Ribeiro

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH;
► R$ 360,00: Interessados em geral.
► R$ 324,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 180,00: Graduandos em Francês da FFLCH (trazer comprovante do Sistema Júpiter), profs. ativos da Rede Pública (trazer comprovante), maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH com vínculos nos Sistemas USP.

• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
08/03/2021 (09:00) a 14/03/2021 (23:59).

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 15/03/2021.

► Os boletos serão enviados por e-mail entre os dias 17 e 22/03/2021.

► Para o público que há desconto, enviar os comprovantes até dia 17/03/2021 para agenda@usp.br

► Quem não enviar o comprovante até essa data receberá o boleto com o valor completo.

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

• A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de matrícula indicada.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Após a matrícula, os ministrantes entrarão em contato por e-mail com os alunos matriculados.