Literatura, cinema e cultura - Nação e identidade nos países de língua portuguesa

As atividades fazem parte do Projeto vinculado ao Programa Aprender com Cultura e Extensão – Literatura, Cinema e Cultura – Passado estilhaçado: nação e identidade nos países de língua portuguesa. O objetivo é, a partir da exibição de produções cinematográficas produzidas nos países da comunidade linguística do português, criar um espaço propício para discutir questões relacionadas à identidade nacional e à história recente do Brasil, de Portugal e da África.

Dia 31/05 – Exibição de O Redentor (2003), de Cláudio Torres, seguido de debate conduzido pelo prof. Ms. César Zamberlan.

Dia 01/06 – Exibição de A Costa dos Murmúrios (2004), de Margarida Cardoso, seguido de debate conduzido pela profa. Dra. Fabiana Carelli.

Dia 02/06 – Exibição de O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969), de Glauber Rocha, seguido de debate conduzido pelo prof. Daniel Obeid.

Máximo: 40 alunos.

Desistência: O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de dois dias antes do início do curso.Assim, caso haja lista de espera, poderemos preencher as vagas.