O uso de mídias digitais para o desenvolvimento da autonomia: compartilhando experiências para o ensino de línguas adicionais

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

 

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

Apresentar e discutir conceitos e ferramentas tecnológicas no ensino de língua adicional; introduzir formas e técnicas para moldar o uso das ferramentas de acordo com princípios contemporâneos de ensino de línguas; traçar reflexões sobre a potencialização da autonomia em diversos níveis da aprendizagem por meio de tal implementação; trocar relatos e sugestões sobre o uso concreto das ferramentas em sala, suas implicações didáticas e particularidades.

Programa
Carga horária
9.00h
Vagas

Máximo: 80.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Profa. Dra. Marceli Cherchiglia Aquino, da FFLCH
Ministrante(s)

Mariana de Lima Feitosa
Tatiana Nadja Silva
​​​​​​​Victor Almeida Tanaka

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
17/04/2021 a 08/05/2021.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Sábado 09:00 às 12:00

 

Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
04/04/2021 (09:00) a 05/04/2021 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 06/04/2021.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.​​​​​​​
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.