Preparação para as provas de certificação em língua francesa - DALF C1 (on-line)

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação.

Alunos que tenham a intenção de prestar as provas para obter o DALF C1.

Pré-Requisito

Diploma DELF B2
Graduação – Francês – USP – Francês 6
Cursos extracurriculares de francês – nível 10
Ou teste de nível – apto para cursar Nível 11 – DALF C1

Este curso tem por objetivo preparar os alunos para realizar as provas de certificação em língua francesa, dando-lhe ferramentas para que eles conheçam as provas e desenvolvam as habilidades linguísticas e discursivas requeridas por elas. Ele objetiva trabalhar habilidades comunicativas em Língua Francesa que permitam aos alunos dominar a língua em situações variadas, possibilitando que façam o exame DALF C1. Nos módulos serão trabalhadas estratégias para o desenvolvimento das capacidades requeridas pelos exames. As aulas tratarão das quatro habilidades avaliadas nas provas: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita. Para tanto, serão trabalhados as provas e objetivos específicos para permitir que os alunos possam realizar os exames DALF.

Máximo de 20 inscritos.
Mínimo de 6 inscritos.

Mínimo de 75% de frequência obrigatória e média final 7. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH/USP.

Mariane Damasceno

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
19/10/2022 a 16/11/2022.
O curso será on-line. As ministrantes entrarão em contato por e-mail.

Turmas

Dias e Horários

Professora

Quarta-feira

(14:00 às 17:00)

Mariane Damasceno

Público Alvo para Sorteio
Aluno USP: 1; Terceira idade: 1

► O sorteio será realizado entre os alunos sorteados, respeitando a definição do público acima especificado.

► Caso não haja entre os matriculados pessoas com os vínculos estipulados, as bolsas serão sorteadas entre todos os alunos.

► Os sorteados com as bolsas terão seus nomes publicados neste espaço entre os dias 14/10/2022 e não receberão boletos. Só aguardar o contato da professora por e-mail.

RESULTADO DO SORTEIO:

Edelson Costa Parnov (Aluno USP)

Paula Amato Sanches (Terceira Idade)

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH; monitores atuais do Francês no Campus.
► R$ 530,00 ou 2x 265,00: Interessados em geral.
► R$ 477,00 ou 2x 238,50: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 265,00 ou 2x 132,50: Graduandos em Francês da FFLCH (trazer comprovante do Sistema Júpiter), profs. ativos da Rede Pública (trazer comprovante), maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH com vínculos nos Sistemas USP.

• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
  • É PRECISO ENVIAR O COMPROVANTE DE DESCONTO ATÉ DIA 14/10/2022.
  • QUEM NÃO ENVIAR NO PRAZO PERDERÁ O DESCONTO.
  • OS BOLETOS SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL ENTRE OS DIAS 14 E 17/10/2022.
06/10/2022 (09:00) a 13/10/2022 (23:59).

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio (sorteado ou não).

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 14/10/2022.

► Os boletos serão enviados por e-mail. VER O CAMPO "INVESTIMENTO".

► Para o público que há desconto, enviar os comprovantes até dia 14/10/2022 para agenda@usp.br

► Quem não enviar o comprovante até essa data receberá o boleto com o valor completo.

► A matrícula será feita por ordem de chegada. Após atingir o limite de vagas, as demais inscrições permanecerão na lista de espera para preencher futuras desistências.