Conferência do escritor uruguaio Carlos Liscano: “A literatura pertence à língua”

A atividade tem por objetivo difundir a produção literária atual da América Latina no Brasil, visando a estimular o debate em torno das questões mais relevantes que convocam a escritura  criativa.

Prosseguindo em seu programa de difusão da produção literária latino-americana contemporânea, destinado a estudiosos e aos interessados em geral, o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, em parceria com a FFLCH/USP, promove um encontro com Carlos Liscano, atual Diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai, e autor de obras como "La mansión del tirano" (1992) "El informante" (1997),  "El furgón de los locos" (2001), "El escritor y el otro" (2007).
A conferência terá a coordenação dos Profs. Ana Cecília Olmos e Pablo Gasparini (FFLCH/USP).
Nascido no Uruguai em 1949, Liscano foi prisioneiro político da ditadura uruguaia, entre seus 22 e 35 anos de idade. Foi no cárcere que começou a escrever. Libertado em 1985, foi morar na Suécia, onde começou a publicar seus primeiros livros. Desde então, incursionou nos gêneros da narrativa, teatro e poesia. Além do Uruguai, suas obras foram publicadas em diversos outros países, como França e Espanha. No Brasil, foi publicado "O furgao dos loucos" pela editora Garçoni. Em 1996, regressou ao Uruguai. Integrou o Governo de Tabaré Vázquez, como subsecretário do Ministério da Cultura.

Ilimitada.

Serão fornecidos atestados de presença.
Profs. Drs. Ana Cecilia Olmos e Pablo Gasparini, da FFLCH/USP.

Carlos Liscano (escritor e atual diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai).

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
Co-Promoção
Memorial da América Latina.
12.05.2012
Sábado, das 10 às 12h00.

Não haverá matrícula.

Maiores informações: Memorial da América Latina. Av Auro Soares de Moura Andrade 664. Tel 38234780