L'interculturel en action: Pratiques et réflexions sur l'enseignement d'une langue-culture

A Va Jornada de Formação dos cursos extracurriculares de francês tem por objetivo oferecer palestras e oficinas sobre o ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira, proporcionando um espaço de formação continuada para os monitores que atuam nos cursos extracurriculares de francês, mas também para os professores de francês em geral. Assim, ela representa uma oportunidade para que:
- os monitores dos cursos extracurriculares entrem em contato com outros profissionais que são professores de francês ou que trabalham com a formação de professores de francês;
- os professores de francês e monitores dos cursos extracurriculares possam completar sua formação na área de ensino-aprendizagem do francês;
- os estudantes, professores de francês e/ou monitores que realizam pesquisa na área de ensino do francês possam aplicar o que têm desenvolvido em seus projetos de mestrado e/ou doutorado.
- outros professores de francês possam possam se beneficiar deste evento de formação continuada oferecido pelos Cursos Extracurriculares de Francês.

8h20: Matériel et inscriptions : salle 266

8h40 – 8h50 : Ouverture : Eliane G. Lousada – Professeure – USP; Coordinatrice – Curso Extracurricular – Français - salle 266

8h50-9h50: Présentations coordonnées: L'interculturel en question: salle 266

9h50- 10h10: Pause-café

10h10-12h00: Ateliers: 1 et 2

12h00 – 14h: Déjeuner

14h-15h30 : Ateliers 3, 4 et 5

15h30- 15h50: Pause-café

15h50 - 17h20: Ateliers 6 et 7

17h20 – 18h: Table ronde: Foire aux questions: intervenants et participants

Consultez les titres, intervenants et résumés des ateliers et conférence ci-dessous.

máximo 100 inscritos.

Os certificados dos participantes/alunos são de responsabilidade da coordenação.
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada, da FFLCH/USP.
Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
18.05.2012

- A matrícula será realizada através do e-mail pratiquesetreflexions@gmail.com.
- Informar o nome e telefone.

►Graduandos: R$ 5,00
►Professores de francês, mestrandos, doutorandos: 10,00

• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

24.04 à 15.05.2012

- A matrícula será realizada através do e-mail pratiquesetreflexions@gmail.com.
- Informar o nome e telefone.