I Encontro Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas e a Teoria Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade: O Resgate do Diálogo

- Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações no site.

O objetivo desse encontro é promover discussões acadêmicas aprofundadas sobre a contribuição da teoria sócio-histórico-cultural e da atividade à área de ensino-aprendizagem de línguas materna e estrangeira . No Brasil, essa perspectiva teórica possui já tradição na área da psicologia (desenvolvimento infantil, letramento), da educação (ensino de ciências, matemática, educação especial, letramento) e vem se consolidando cada vez mais na área da linguística aplicada. O encontro almeja reunir pós-graduandos e pesquisadores que estão utilizando esse arcabouço teórico para investigar e redefinir o ensino-aprendizagem de línguas e como essa investigação pode também contribuir para o desenvolvimento da teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. O evento também se apresenta de grande importância para a graduação por expandir a reflexão sobre o tema e auxiliar a formação dos alunos na área de licenciatura.

Tema das palestras e mesa-redonda:

• fala privada no ensino -aprendizagem de língua estrangeira
  • aquisição de gestos em segunda língua/língua estrangeira
  • gestos e fala privada
  • inclusão social e o ensino de língua estrangeira

Observações:

Língua oficial do evento: português.
Haverá tradução para as palestras em inglês.

Máximo 150 pessoas.

Haverá emissão de certificado aos ouvintes pagantes e apresentadores de trabalhos.
Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira, da FFLCH/USP.

Professores Doutores Marília Mendes Ferreira (FFLCH/USP), Peter Feigenbaum (Fordham University/EUA), Steve McCafferty (University of Nevada at Las Vegas/USA) e Sueli Fidalgo (UNIFESP).

Comissão Científica:
Betânia passos Medrado, Fernanda Coelho Liberali, Eliane Lousada, Livia de Araujo Donnini Rodrigues, Maria Cristina Damianovic, Marilia Mendes Ferreira, Sueli Fidalgo e Walkyria Maria Monte-Mor.

Monitores:
Fernanda Gonçalves Rios, Jonas Saldanha e Lilian Fernandes de Melo.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
13 e 14.08.2012

CATEGORIA VALOR INSCRIÇÕES OBSERVAÇÃO  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Graduandos R$ 50,00 sem apresentação de trabalho até 13.08.2012 - apresentar documento comprobatório clique aqui
1R$ 80,00 com apresentação de trabalho até 10 mudou para 20.07.2012

- apresentar documento comprobatório

até 13.08.2012 - apresentar documento comprobatório clique aqui
Pós-graduandos 1R$ 120,00 com ou sem apresentação de trabalho até 10 mudou para 20.07.2012

- apresentar documento comprobatório

clique aqui
1R$ 140,00 com ou sem apresentação de trabalho até 27.07.2012 - apresentar documento comprobatório clique aqui
Professores da Rede Pública R$ 50,00  até 13.08.2012

- apresentar documento comprobatório

2veja observação abaixo

clique aqui
Professores Universitários 1R$ 170,00 com ou sem apresentação de trabalho até 10 mudou para 20.07.2012 - O resumo será publicado no Caderno de Resumos clique aqui
Professores Universitários 1R$ 180,00 com ou sem apresentação de trabalho até 27.07.2012   clique aqui
Interessados em geral, exceto graduandos e professores da Rede Pública R$ 200,00  no dia 13.08.2012 2veja observação abaixo -

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1Com Apresentação de Trabalho: os interessados deverão se inscrever após CARTA DE ACEITE. Também deverão, anexar o documento comprobatório pertencete a sua categoria. Os apresentadores de trabalhos aceitos devem realizar seu pagamento até o dia 13.07, se quiserem que seus resumos sejam publicados no Caderno de Resumo.
2No dia do evento, o pagamento poderá ser realizado na recepção do encontro, em espécie.
• Após matrícula, o pagamento será mediante boleto bancário que será encaminhado via e-mail, no prazo de 72 horas.
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

a partir de 01.07.2012

CATEGORIA VALOR INSCRIÇÕES OBSERVAÇÃO  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
1R$ 80,00 com apresentação de trabalho até 10 mudou para 20.07.2012

- apresentar documento comprobatório

até 13.08.2012 - apresentar documento comprobatório clique aqui

- apresentar documento comprobatório

Professores da Rede Pública R$ 50,00  até 13.08.2012

- apresentar documento comprobatório

2veja observação abaixo

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.