Geomorfologia Tectónica (GeomTect): a simbiose entre as velhas e as novas maneiras de interpretar o relevo

- Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações no site.

O curso tem o objetivo de apresentar conceitos sobre Geomorfologia Tectônica e suas técnicas.

Módulo 1 (4 horas) 5ª feira, dia 25/10, das 19h-23h Deformação tectónica: conceitos, modelos, evolução das teorias explicativas. Reflexão em torno do conceito e dos estudos em Geomorfologia Tectónica.

Módulo 2 (4 horas) 6ª feira, dia 26/10, das 14h-18h Metodologias e técnicas usadas nos estudos de Geomorfologia Tectónica. A interpretação do relevo: a simbiose entre as velhas e as novas técnicas de análise.

Módulo 3 (4 horas) 6ª feira, dia 26/10, das 19h-23h Os estudos de Geomorfologia Tectónica: investigação fundamental e aplicada. Casos de estudo de Geomorfologia Tectónica em Portugal e no Brasil.

50 inscritos

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter 100% de presença. O certificado deve ser solicitado através do e-mail agenda@usp.br e estará disponível para a retirada após 2 dias úteis.
Profa. Dra. Déborah de Oliveira, da FFLCH-USP.

Professor António Alberto Teixeira Gomes,  do Departamento de Geografia da Universidade do Porto, Portugal.

Departamento de Geografia, da FFLCH/USP.
Co-Promoção
Departamento de Geografia, da Universidade do Porto/Portugal.
25 a 26.10.12

Formulário de Inscrição: CLIQUE AQUI

Obs.: Envio de comprovante até 16:30 do dia 22/10/2012,  via fax: 3091-4629 ou e-mail: agenda@usp.br - Sujeito a cancelamento da matrícula.

01 à 22.10.2012.

Formulário de Inscrição: CLIQUE AQUI