Italiano no Campus (1º semestre de 2013)

Atenção:    NOVO TESTE DE NÍVEL EM FEVEREIRO

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença e nota 6,0.
Profa. Dra. Maria Cecilia Casini, da FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Profa. Dra. Fernanda Landucci Ortale, da FFLCH/USP.

Ana Paula de Souza, Cristiane Moura Lima de Aragão, Fabio Rosa Souza, Graziele Altino Frangiotti, Janaina Claro, Josefina Eloina Ribeiro, Julia Silveira Bueno de Almeida Pontes, Luciana Baraldi, Luciana Cammarota, Natali Gaudio de Almeida, Tatiane Aparecida da Silva Severino.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
25.02 a 22.06.2013

• Atuais Alunos: 17 e  18.01.2013
• Novos Alunos: 19 e 20.02.2013

• Matrícula presencial. Veja o local
• Veja ao lado "Procedimentos Matrícula Presencial".

NOVO TESTE DE NÍVEL  (Para alunos que desejam cursar o Nível 1, não é necessário participar do teste.)

Inscrição on-line: 04 a 13.02.13  - FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
Dia do teste: 15.02.13 às 13:30 horas - Local: Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Salas  270 e 271 - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.

Resultado do teste: CLIQUE AQUI

TESTE DE NÍVEL
Inscrição on-line: 03 a 09.01.13  - FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
Dia do teste: 15.01.13 às 10 horas - Local: Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Salas  102 e 107  - Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP.

Para alunos que desejam cursar o Nível 1, não é necessário participar do teste.

Resultado do teste: CLIQUE AQUI

Avaliação: prova escrita (máximo de 2 horas) e Oral.

• Quem precisa fazer o teste de nível?
                 - Novos Alunos com noções da língua.
                 - Alunos Atuais que interromperam o curso durante 2 semestres.
• O teste tem o valor de R$ 20,00. Após inscrição, o interessado receberá o boleto bancário, por e-mail, no prazo de 72 horas.
• Caso não possua e-mail, comparecer ao SCE pessoalmente para efetuar a inscrição.
• Aguarde o link da inscrição na data estipulada.

Atenção: O não pagamento do boleto implica no cancelamento da inscrição.

Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP e 3ª idade.

Distribuição das vagas:

NÍVEIS COMUNIDADE USP 3ª IDADE
DOCENTE DISCENTE FUNCIONÁRO
Nível I (novos alunos) 1 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3 ( 3 vagas para Novos Alunos)
Nível II , III (atuais e novos alunos) 3 ( 1 vaga para Novos Alunos no Nível II ) 4 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3 ( 1 vaga para Novos Alunos no Nível II) 3
Nível IV, V (atuais e novos alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos no Nível IV) 3
Nível VI e VIII (atuais e novos alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos no Nível VIII) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3
Nível VII  (atuais e novos alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3

Conversazione elementare (A1/A2)

VAGAS ESGOTADAS

1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3
Ricordando e praticando la grammatica (B1/B2) (atuais e novos alunos) 1 2 ( 1 vaga para novos alunos) 1 ( 1 vaga para novos alunos) 3
Ricordando e praticando la grammatica (A2/B2) (atuais e novos alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 3
L’EMIGRAZIONE ITALIANA ATTRAVERSO IL CINEMA 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3
VIAGGIO NELLE REGIONI ITALIANE 2: Trentino Alto-Adige, Veneto, Friuli-Venezia Giulia, Emilia Romagna e Toscana 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3
LA PRESENZA ITALIANA A SAN PAOLO: GLI IMMIGRATI NELLA STORIA CULTURALE E POLITICA DELLA CITTÀ 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 1 vaga para Novos Alunos) 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 3

VIAGGIO NELLE REGIONI ITALIANE

LA MAFIA: STORIA E CINEMA

VAGAS ESGOTADAS

IL GIRO DELL’ITALIA IN 180 SITI: UN VIAGGIO VIRTUALE TRA SITI E TESTI 1 ( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 2 vagas para Novos Alunos) 1( 1 vaga para Novos Alunos) 2 ( 2 vagas para Novos Alunos)

NOVOS ALUNOS: a partir do NÍVEL II
* caso sobre vaga dos Atuais Alunos

*VAGAS ESGOTADAS - Caso seja sorteado irá para lista de espera.

Observações:
• As bolsas são sorteadas por nível.
• O sorteio para vagas gratuitas não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras em BOLSAS E DESCONTOS

Formulário de Inscrição (aguarde o link na data estipulada):

• Atuais Alunos: aprovados no último semestre
                   Período de Incrição: 14 e 15.01.13 CLIQUE AQUI
                   Resultado: 16.01.13    CLIQUE AQUI

• Novos Alunos:
                   Período de Incrição: 22 a 24.01.13   CLIQUE AQUI
                   Resultado: 29.01.2013   CLIQUE AQUI

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH.
► R$ 340,00 ou 2x 170,00: Interessados em geral.
► R$ 306,00 ou 2x 153,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
► R$ 170,00 ou 2x 85,00: Graduandos em Italiano da FFLCH, profs. ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

• Pagamento à vista ou em 2 parcelas: Ato e 30 Dias.
• O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
• Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
• Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
• O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

• Atuais Alunos: 17 e  18.01.2013
• Novos Alunos: 19 e 20.02.2013

• Matrícula presencial. Veja o local
• Veja ao lado "Procedimentos Matrícula Presencial".