Introdução ao estudo da arte, arquitetura e urbanismo Islâmico

- Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações no site.
- Não é permitido "ALUNO OUVINTE".

Examinar a arte e arquitetura do mundo islâmico a partir do seu surgimento no século VII até o final do século XVI. O enfoque é na análise da forma e da função desta arquitetura e o contexto social, histórico e culturais de seu surgimento e desenvolvimento ao longo dos séculos. O curso é baseado em um semestre de doze semanas, com aulas semanais de duas horas e meia cada, totalizando 30 horas de curso. O conteúdo programático será impresso e distribuído aos estudantes, assim como a lista de leituras sugeridas com a indicação dos principais monumentos de análise e os respectivos textos. As leituras são obrigatórias, a cada aula ocorrerão discussões dos textos teóricos e dos trabalhos arqueológicos e monumentos. Pretende-se oferecer ao aluno um conhecimento introdutório amplo sobre a diversidade e os principais monumentos islâmicos.

Máximo de 50 inscritos.

Mínimo de 5 inscritos.

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença.
Profª Drª Arlene Elizabeth Clemesha, da FFLCH/USP.

Andrea Piccini e Lygia Ferreira Rocco.

Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP.
04/04/2013 à 27/06/2013.

full_html