Curso de Italiano para Juristas

- Informações sujeitas a modificações. Consulte sempre as atualizações no site.
- Não é permitido "ALUNO OUVINTE".

O curso de italiano para juristas visa à aquisição de estrutura da língua italiana com o objetivo específico voltado para a língua do Direito. No primeiro módulo o aluno terá contato com a estrutura básica da língua italiana, trabalhando a compreensão, conversação, leitura e escrita dentro do contexto em que ele está inserido, ou seja, a linguagem utilizada em doutrinas, leis e textos jurídicos. A partir do segundo módulo o aluno entrará em contato com a estrutura do Direito Italiano, partindo de elementos básicos do ordenamento jurídico por meio de textos simples e adaptados para que tenha uma evolução gradativa da língua adquirindo conhecimento do vocabulário específico. O objetivo final é que seja alcançado um domínio básico do idioma trabalhando as quatro habilidades e adquira propriedade da língua específica do Direito.

Máximo de 30 inscritos.
Mínimo de 5.

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença, mais avaliação com nota.
Profª Drª Angela Maria Tenorio Zucchi, da FFLCH.

Quézea Regina Albolea.

Departamento de Letras Modernas, da FFLCH.
de 01/04 a 24/06/2013

VAGAS ESGOTADAS