Pré-requisito

CORSI REGOLARI

• ter sido aprovado no nível anterior ou superar teste de nível.

CORSI DI CONVERSAZIONE

• CONVERSAZIONE ELEMENTARE (A1/A2): ter concluído o nível 2 do Italiano no Campus ou superar teste de nível.

• CONVERSAZIONE INTERMEDIO B1ter concluído o nível V do Italiano no Campus ou superar teste de nível.

CORSI DI LINGUA E CULTURA

• IL GIRO DELL’ITALIA IN 180 SITI:UN VIAGGIO VIRTUALE TRA SITI E TESTIComunidade USP e interessados em geral com ensino médio completo que tenham concluído o nível 4 do Italiano no Campus ou superar teste de nível. Graduandos em Italiano na FFLCH que tenham sido aprovados em Língua Italiana 3 não precisam fazer o teste de nível. A professora recomenda fortemente que os interessados saibam usar o computador, navegar na Internet e usar e-mails (no curso, será usado o gmail, do google).

VIAGGIO NELLE REGIONI ITALIANE 4: Campania, Puglia, Basilicata, Calabria e Siciliaalunos dos cursos de graduação e interessados em geral com conhecimento da língua nível 4 do Italiano no Campus. Não é necessário apresentar documentação

• DALLA MIGRAZIONE VERSO NORD AGLI IMMIGRANTI STRANIERI IN ITALIA OGGI: STORIA E CINEMAestudantes de letras e interessados em geral com bons conhecimentos de língua italiana equivalente ao nível 5 do Italiano no Campus. Não será necessário apresentar documentação nem realizar teste de nível.

• SCRIVIAMO IN ITALIANOcomunidade USP, estudantes de letras e interessados em geral com bons conhecimentos de língua italiana. Ter concluído o nível 4 do Italiano no Campus ou superar teste de nível.

• ITALIANO PARA VIAGENScomunidade USP, estudantes de letras e interessados em geral com bons conhecimentos de língua italiana. Ter concluído o nível 3 do Italiano no Campus ou superar teste de nível.

• LE GRANDI GUERRE NEL CINEMA ITALIANO: estudantes de letras e interessados em geral com bons conhecimentos de língua italiana equivalente ao nível 3 do Italiano no Campus. Não será necessário apresentar documentação.

• CANZONI ITALIANE: storia, lingua e culturaalunos dos cursos de graduação e interessados em geral com bons conhecimentos de italiano (Nível 4 do Italiano no Campus). Não é necessário apresentar documentação.

• CONSOLIDAMENTO GRAMMATICALE PER LA PRODUZIONE ORALE E SCRITTA (A2): alunos de cursos de Italiano no Campus de nível A2. Pressuposto indispensável para a frequência no curso é portanto ter concluído o nível IV ou superar teste de nível.

INTRODUZIONE ALLA STORIA LINGUISTICA DELL’ ITALIA: SOGGETTI, SPAZI E IDEE: Alunos USP e interessados em geral. Pressuposto fundamental para frequentar o curso é o conhecimento prévio da língua italiana (nível mínimo exigido: A2 do QECRL – nível 3 do Italiano no Campus). Para verificar a competência linguística do  estudante, no momento da inscrição, junto aos demais documentos, será preciso entregar uma carta de motivação redigida em italiano (máximo 10 linhas).

LETTERATURA E CINEMA ITALIANO: estudantes de letras e interessados em geral com bons conhecimentos de língua italiana equivalente ao nível 4 do Italiano no Campus. Não será necessário apresentar documentação.