A Mulher na Coreia Moderna

O início do curso foi adiado para o dia 12/05/2014

Examinar a história moderna da Coreia pela perspectiva feminina a partir de meados do século XIX. Analisar a forma como os papéis e a identidade de cada gênero foram socialmente (re)construídas através do tempo, enfocando a contínua negociação entre homens e mulheres dentro dos processos mais amplos de transformação política, social e cultural. Discutir temas como mudanças na educação, emprego, status social/legal da mulher, especialmente no contexto do colonialismo, guerra, democratização e desenvolvimento econômico.

Máximo: 30 alunos

Mínimo: 3 alunos.

Para fazer jus ao certificado de extensão o aluno precisa ter o mínimo de 85% de presença.
Prof. Dr. Antonio Jose Bezerra de Menezes Junior, da FFLCH/USP.

Jennifer Jung-kim.

Centro de Estudos Japoneses do Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP.
12/05 a 09/06/2014
  • Matrícula presencial