Francês regular (1º semestre de 2015)

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informaçãO
 
Plantão de dúvidas: 
4af – 13h30 às 15h30 – Cinthia de Souza Bezerra - sala 232 (dia 27/05 sala 211)
5af - 12h-14h - apenas para níveis 1 e 2 - Tâmily Bianchi - sala 230

6af – 13h00 às 15h00 – Barbara Martins – sala 230
 
 
Ajuda para produção de textos acadêmicos:
 
2af - das 18h às 19h - Luciana P. dos Santos e Jaci B. Tonelli - Sala 264

 

Certificado/Critério de Aprovação
85% de presença e nota 7,0
Coordenação
Profa. Dra. Eliane Gouvêa Lousada (FFLCH/USP)
Promoção
Departamento de Letras Modernas (FFLCH/USP)
Período de Realização
28/02/2015 até 27/06/2015
Detalhes
Período de matrícula (enquanto houver vaga)
 
CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Novos alunos (Nível 1)

28 a 30/01/2015 não é necessário o teste de nível
Novos alunos (Demais níveis)  12 e 13/02/2015

aprovados no teste de nível 

Novos alunos (Vagas remanescentes) 23 a 25/02/2015 aprovados no 2º teste de nível 

Alunos atuais (Nível 2)

02 a 04/02/2015

cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 

e matriculados no curso de férias*

Alunos atuais (Nível 3 ao 7)

05 a 09/02/2015

cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 

e matriculados no curso de férias*

Alunos atuais (Nível 8 ao 14)

10 a 12/02/2015 cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 
* A matrícula será efetivada mediante aprovação no curso de férias. Caso o aluno seja reprovado, será automaticamente rematriculado no nível anterior.
 
Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)
 
Atenção!         
  • A matrícula é presencial, no Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP.
  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Endereço do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP
Administração da FFLCH, sala 126
Rua do Lago, 717 - Butantã
São Paulo, SP 05508-080
 
Horário de matrícula:
segunda a sexta, das 9h às 11h45 e das 13h às 16h45
 
Telefone: (11) 3091-4645
E-mail: agenda@usp.br
 
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.

 

1º teste15/12/2014, às 14:30. 

Formulário para teste de nível:  CLIQUE AQUI  (o link estará disponível a partir de 01/12/14 até 12/12/14 (às 15:00) ou até que se atinja o limite de 100 inscrições)

Após a inscrição no teste de nível, será enviado um boleto por e-mail em até 72h.

Resultado: CLIQUE AQUI
 
2º teste20/02/2015, às 09:30 SALA 270. (ATENÇÃO: A aprovação no teste não garante vaga. Os alunos aprovados terão acesso às vagas remanescentes de cada turma prevista. A matricula será realizada a partir do dia 23/02/2015 em nossa secretaria).  
 
Formulário para teste de nível:  CLIQUE AQUI  (o link estará disponível até 18/02/15 (às 15:30) ou até que se atinja o limite de 100 inscrições)

Após a inscrição no teste de nível, será enviado um boleto por e-mail em até 72h.

Resultado: AQUI
 
Local:  Prédio de Letras (Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 Cid. Universitária - Butantã - São Paulo/SP), SALA: 270.

ATENÇÃO: Antes de fazer sua inscrição no teste de nível, CLIQUE AQUI e leia as informações.

 

Público Alvo para Sorteio

Comunidade USP (alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, docentes e funcionários) e terceira idade

Distribuição de vagas para o sorteio de bolsa 

Detalhes: 
Formulário para Sorteio de Bolsa de 12 a 25/01/2015CLIQUE AQUI

Resultado: AQUI.

ATENÇÃO!

 O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada (ou seu representante) comparecer no dia de matrícula.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.
• Aguarde o link da inscrição na data estipulada.

 

Valor

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH; monitores atuais do Francês do Italiano no Campus.
► R$ 520,00 ou 2x 260,00: Interessados em geral.
► R$ 468,00 ou 2x 234,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 260,00 ou 2x 130,00: Graduandos em Francês da FFLCH, profs. ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH.

  • Pagamento à vista ou em duas parcelas: ato e 30 dias.
  • O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Detalhes
Período de matrícula (enquanto houver vaga)
 
CATEGORIA PERÍODO DETALHES

Novos alunos (Nível 1)

28 a 30/01/2015 não é necessário o teste de nível
Novos alunos (Demais níveis)  12 e 13/02/2015

aprovados no teste de nível 

Novos alunos (Vagas remanescentes) 23 a 25/02/2015 aprovados no 2º teste de nível 

Alunos atuais (Nível 2)

02 a 04/02/2015

cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 

e matriculados no curso de férias*

Alunos atuais (Nível 3 ao 7)

05 a 09/02/2015

cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 

e matriculados no curso de férias*

Alunos atuais (Nível 8 ao 14)

10 a 12/02/2015 cursaram 1º e/ou 2º sem/2014 
* A matrícula será efetivada mediante aprovação no curso de férias. Caso o aluno seja reprovado, será automaticamente rematriculado no nível anterior.
 
Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP)
 
Atenção!         
  • A matrícula é presencial, no Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP.
  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Endereço do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH/USP
Administração da FFLCH, sala 126
Rua do Lago, 717 - Butantã
São Paulo, SP 05508-080
 
Horário de matrícula:
segunda a sexta, das 9h às 11h45 e das 13h às 16h45
 
Telefone: (11) 3091-4645
E-mail: agenda@usp.br
 
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.