Introdução à Historia da Arte Chinesa

VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

O curso tem por objetivo introduzir os alunos no estudo da arte chinesa por meio do conhecimento de suas principais técnicas e meios expressivos, tais como o Jade, o Bronze, a Caligrafia, a Pintura Tradicional, a Porcelana, a Seda, a Laca e a Pintura Contemporânea. Tais técnicas serão apresentadas dentro de um amplo panorama histórico mostrando suas origens, desenvolvimento e possíveis interações com a Arte Ocidental. Também serão focalizadas as principais obras e artistas de cada época, apresentados em material audiovisual.

Máximo de 30 alunos.

Mínimo de 3 alunos.

Mínimo de 85% de presença.
Prof. Dr. Antonio José Bezerra de Menezes Junior, da FFLCH/USP.

Profa. Maria Fernanda Orcy Rosar Lochschmidt

Departamento de Letras Orientais, da FFLCH/USP.
06/10 a 08/12/2015

Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.

22 a 04.10.2015

Matrícula On-line pelo  Sistema Apolo.