Parlando si va lontano: italiano para brasileiros

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.

VAGAS ESGOTADAS

 

Certificado/Critério de Aprovação
Participação nas atividades propostas online (fórum), exercícios, atividades realizadas durante o curso. Produções escritas (3 textos) Prova final elementos linguísticos e produção escrita. Frequência mínima de 85% e nota mínima para aprovação 7,0 (sete). Após a finalização do curso os alunos deverão solicitar o certificado pelo e-mail agenda@usp.br
Coordenação
Profa. Dra. Paola Giustina Baccin, da FFLCH/USP.
Promoção
Departamento de Letras Modernas, da FFLCH/USP.
Período de Realização
08/08/2016 a 19/12/2016
Detalhes

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

Após a matrícula, os alunos que estiverem nas condições estabelecidas para isenção e descontos deverão enviar impreterivelmente os respectivos comprovantes para agenda@usp.br até o dia o dia 24/07/2016

ATENÇÃO: Vagas remanescentes, se houver, serão disponibilizadas a partir do dia 27/07/2016.

Os boletos serão enviados por e-mail até o dia 29/07/2016 e devem ser pagos em qulquer banco até o dia do vencimento.

Os alunos que não entregarem os comprovantes de descontos e isenção na data estipulada, ou não se enquadrarem nas condições estabelecidas, receberão os boletos com o valor integral.

Atenção!

  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.
Público Alvo para Sorteio
Comunidade USP e 3ª idade. Sendo: 1 docente, 1 discente, 1 funcionário, 1 para 3ª idade.
Formulário para sorteio de bolsa: até 30/006/2016 CLIQUE AQUI
 
Resultado do sorteio: 01/07/2016, a partir das 14:00
 


Nome Categoria
   
Nicole de Figueiredo Anisio Aluno USP
Danielli Guirado Pereira Funcionário USP
Darci Prévidi Terceira Idade
 
 
ATENÇÃO!

 O sorteio não garante a vaga, devendo a pessoa contemplada realizar a matrícula online.
• Veja as regras no link BOLSAS E DESCONTOS.
• Aguarde o link da inscrição na data estipulada.

 

Valor

► Gratuito: Docentes e Funcionários da FFLCH e para professores de italiano da rede pública do Estado de São Paulo (as 5 primeiras incrições registradas no sistema).
► R$ 660,00 ou 2x 330,00: Interessados em geral.
► R$ 594,00 ou 2x 297,00: Graduandos e pós-graduandos da FFLCH.
 R$ 330,00 ou 2x 165,00: Profs. ativos da Rede Pública, maiores de 60 anos, monitores bolsistas e estagiários da FFLCH com vínculos nos Sistemas USP.

  • Pagamento à vista ou em duas parcelas: ato e 30 dias.
  • O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos e isenções serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (Ver matrícula).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Período de Inscrição
04 a 18.07.2016.
Detalhes

► Matrícula Online pelo  Sistema Apolo.

Após a matrícula, os alunos que estiverem nas condições estabelecidas para isenção e descontos deverão enviar impreterivelmente os respectivos comprovantes para agenda@usp.br até o dia o dia 24/07/2016

ATENÇÃO: Vagas remanescentes, se houver, serão disponibilizadas a partir do dia 27/07/2016.

Os boletos serão enviados por e-mail até o dia 29/07/2016 e devem ser pagos em qulquer banco até o dia do vencimento.

Os alunos que não entregarem os comprovantes de descontos e isenção na data estipulada, ou não se enquadrarem nas condições estabelecidas, receberão os boletos com o valor integral.

Atenção!

  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.
Desistências e reembolsos
Os alunos que desistirem do curso devem imediatamente enviar um e-mail, informando essa desistência, para agenda@usp.br. Considera-se que a data da desistência é a do envio desse e-mail. 
* até o início do curso, há reembolso integral do valor pago. 
* após o início do curso, não há mais reembolso.