Era uma vez três: diversidade, leitura e práticas pedagógicas na perspectiva da lei: 11.645/08

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.
VAGAS ESGOTADAS
Lista de espera

Natureza do curso
Difusão
Objetivo

O curso objetiva apresentar aos professores do Ensino Infantil e Fundamental I referências e abordagens possíveis para a discussão das literaturas africanas, afro-brasileiras e indígenas direcionadas para o público infantil e juvenil. Objetiva ainda explorar outras dimensões da cultura, como música, religiosidade, jogos e danças, que possam ampliar o repertório de referências para o cumprimento da Lei 11.645/08. Além disso, tem como propósito oferecer uma fundamentação teórica que possa embasar a ação pedagógica dos educadores para o cumprimento da lei que determina a inclusão de temas referentes à história e culturas da África e dos africanos, história e culturas afro-brasileiras e indígenas nos currículos escolares.

Programa
Programa Detalhado
Carga horária
59.30h
Vagas

máximo: 100 alunos
mínimo: 10 alunos

Presencial

Horário9:00 às 11:40 e das 13:00 às 16:45.

Local: Serviço de Cultura e Extensão Universitária – sala 126. Prédio da Administração da FFLCH. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Documentos necessários: RG, CPF ou carteirinha USP (comunidade USP) e comprovante de atuação como professor do Ensino Básico Fundamental I, II ou Infantil (ver Público alvo)

Atenção!

  • A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por procuração simples (CLIQUE AQUI)
  • Não é permitido matrícula por telefone ou e-mail.
  • Não é permitido reservar vagas.

 

Resultado
full_html